domingo, 7 de agosto de 2011

Equipe de Hipismo de Cambuquira surpreende no campeonato da ESA - Supermercado Pierrotti

 Fonte: http://www.cambuquira.mg.gov.br/cambuquira2/index2.html

          Treinando há apenas 6 meses, os alunos da escola de hipismo do Centro Integrado Realiza, em Cambuquira, conseguiram excelentes resultados em competição realizada na ESA - Escola de Sargentos das Armas, em Três Corações, neste fim de semana.

                
Na categoria “novatos”, Luiz Felipe Oliveira da Silva, ficou em primeiro lugar e na categoria “iniciantes” a escola conquistou os 4 primeiros lugares com Maria Marta Musa em primeiro, Paulo Oliveira Silva, em segundo, Felipe do Prado Leite, em terceiro e em quarto lugar, Fernando César Martins.

                
A Semana Hípica da ESA é um evento tradicional e conta pontos no ranking sul mineiro.

      Cavaleiros de todas as regiões de Minas participaram das provas que não distinguem idade e sim a habilidade dos competidores.”Para nós foi uma grata surpresa já que não contávamos com classificações tão significativas. O trabalho vem sendo desenvolvido há 6 meses,com animais muito inferiores aos cavalos levados para a competição, mas nosso amor pelo esporte demonstrou que a dedicação pode superar muitos obstáculos”, disse o proprietário do Centro Integrado Realiza, Reginaldo Lourenço Pierrotti.

          
Outro trunfo importantíssimo para os alunos de Cambuquira foi contar com ninguém menos que Antonio José Dias Musa, pai de um dos melhores cavaleiros do país, Francisco José Mesquita Musa, que em setembro disputa uma vaga para representar o Brasil nos Jogos Pan- Americanos, que acontecem no mês de outubro em Guadalajara, no México.

          Antônio, mais conhecido como Musa, dá aulas de equitação há mais de 30 anos, foi jogador de pólo e foi quem ensinou e incentivou o filho a se tornar um atleta. “Eu fiquei muito feliz com os resultados de meus alunos de Cambuquira, pois eles não tem cavalos apropriados e mesmo assim foram a surpresa de todos no evento. Costumo dizer que eles estão tirando água de pedra”, destacou Musa.

          Em Cambuquira, a hípica conta com o apoio da prefeitura que destina os resíduos sólidos recolhidos no município, como entulhos de construção, para que o proprietário do Centro Integrado construa uma pista apropriada para competição. “Este apoio é fundamental pois estamos trabalhando para trazer campeonatos oficias para Cambuquira”, destacou Pierrotti. Em troca dos entulhos e da terra doada pela prefeitura, o proprietário do Centro Integrado Realiza, libera o local para atividades sociais do município.
 

Prefeito Evanderson Xavier (PT), entregou troféus aos competidores que representaram brilhantemente a cidade de Cambuquira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário